Redirecionamento

11 dezembro, 2011

RN: Vendas de Novas Linhas de Celuares Baterão Record em 2011, mas TIM Venderá Menos

ãoNos 10 primeiros meses do ano já foram vendidas no RN 546,6 mil novas linhas de telefones móveis. No mesmo período de 2010 haviam sido vendidas 440,4 mil novas linhas. Portanto, as operadoras incorporaram esse ano, só de janeiro a outubro, mais de 100 mil novos acessos. No total o estado já conta com 3,8 milhões de inhas de celulares.

A liderança no mercado local é da TIM, que possuía em outubro 1,3 milhão de clientes no RN. Em segundo lugar aparece CLARO, seguida pela OI e depois pela VIVO.


Todavia, se a TIM mantém a liderança no estado, em 2011 a empresa ganhou menos novas linhas do que em 2010. No ano corrente a liderança na incorporação de novos acessos é da OI, com 221,6 mil novas linhas.  Em segundo lugar aparece a CLARO, que adicionou a sua carteira de cientes 182,4 mil acessos.

A TIM, por sua vez, que havia expandido sua clientela no ano passado em 190 mil novas linhas de celulares, esse ano só conseguiu incorporar, em termos líquidos, 78,7 mil novas linhas. Isso se deu em função dos problemas que a empresa teve na virada de 2010 para 2011 na qualidade dos serviços prestados. A grande expansão de 2010 acabou por comprometer a qualidade do serviço em função da estrutura da rede não ter acompanhado a venda de novas linhas.

Essa piora na qualidade do serviço prestado levou o Ministério Público a recorrer e obter na justiça a suspensão da venda de novas linhas por parte da empresa em todo o território potiguar. Além disso, nos meses de fevereiro e março a empresa teve uma redução de aproximadamente 55 mil linhas. Essa baixa decorreu em parte de perda de consumidores e em parte, provavelmente, pela própria baixa por parte da empresas de linhas não ativas.

Em último lugar no estado aparece a VIVO, que foi também a última operadora a entrar em operação no território potiguar e consequentemente enfrenta mais dificuldade para captar novos clientes.



Nenhum comentário: