Redirecionamento

17 setembro, 2012

RN: Aumenta Venda de Veículos Novos - Motos e Caminhões Registram Queda

Até julho deste ano haviam sido comercializados no RN um total de 41.179 veículos automotores novos. Esse número é 2,95% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado.

Todavia, o mercado local de veículos vem apresentando diferenças de comportamento conforme o segmento. As vendas de ônibus, apesar de pouco representativas no cenário local, vem registrando um forte crescimento de 43% quando comparado aos primeiros sete meses de 2011. Muito provavelmente esse mercado foi afetado esse ano por uma grande compra de ônibus escolares realizada pelo governo do estado para distribuição junto às prefeituras municipais.

As vendas de autos, favorecidas pela redução do IPI, também apresentam um bom crescimento de 13,85%. Os chamados comerciais leves também vem registrando crescimento.

Nos segmentos de caminhões e motos, porém, está ocorrendo uma retração no número de unidades vendidas em 2012 quando comparado aos números de 2011. As motos registram uma queda de 4,53% e os caminhões uma redução de 17,48%.

Mesmo em queda as motos continuam sendo os veículos novos mais vendidos no estado. Até julho haviam sido comercializadas no RN 19.285 motos novas contra 16.615 automóveis.


Nenhum comentário: