Redirecionamento

23 junho, 2011

Empresa TIM perde 39 mil clientes em 2011 no RN

Segundo matérias na imprensa do RN publicadas hoje, o Ministério Público voltou a pedir a proibição da comercialização, no Rio Grande do Norte, de novas linhas telefônicas móveis da empresa de celular TIM.

No início do ano a justiça proibiu a comercialização de novas linhas por parte dessa empresa em função da qualidade dos serviços por ela prestados, que vinham cada vez mais se deteriorando. Essa deterioração, por sua vez, decorria de que a empresa nos últimos anos tinha promovido uma agressiva política de expansão de sua base de consumidores sem os necessários investimentos em sua rede.

Essa política agressiva de incorporação de novos consumidores, sobretudo com aquela promoção dos R$ 0,25 por ligação surtiu efeitos no sentido de transformar, no RN, a empresa em líder do mercado local de telefonia móvel.

Conforme o gráfico abaixo, nos anos de 2009 e 2010 a TIM expandiu sua base de clientes no RN em praticamente 470 mil novos consumidores. Essa forte expansão a levou do terceiro lugar no ranking estadual em fevereiro de 2009 (a Oi ocupava a primeira colocação e a CLARO a segunda) para a liderança do setor atualmente.



 
Todavia, os problemas com a qualidade dos serviços prestados e a proibição judicial de comercialização de novas linhas levaram a TIm a perder no RN, entre janeiro e maio deste ano, de aproximadamente 39 mil linhas.

Essas perdas se concentraram nos meses de janeiro e fevereiro, quando 51.906 e 3.307 clientes, respectivamente, abandonaram a empresa.

Mesmo com essas perdas a TIM ainda é a operadora líder no estado, muito embora com os problemas que ela vem enfrentando essa liderança pode ser ameaçada muito em breve.


Nenhum comentário: