Redirecionamento

16 julho, 2012

Rio Grande do Norte Consolida Autossuficiência em Cimento

O Rio Grande do Norte consolidou, no início de 2012, sua autossuficiência na produção de cimento. De dezembro de 2011 até março de 2012 (último número disponível) que sistematicamente a produção local tem superado o consumo.


No primeiro trimestre de 2012 foram consumidas no estado um total de 246,9 mil toneladas de cimento. Nesse mesmo período a produção nas duas fábricas existente em território potiguar (uma localizada em Mossoró e a outra em Baraúna), produziram 260,3 mil toneladas.



Tanto o consumo quanto a produção de cimento apresentam forte crescimento nesse início de ano. A produção cresceu 178% comparada ao mesmo trimestre de 2011 e o consumo cresceu 18%. Março registrou o mês de maior consumo de cimento da história do RN, foram consumidas no estado 90,4 mil toneladas do produto.

É provável que o consumo local já esteja refletindo nesse primeiro trimestre as obras de construção do estádio Arena das Dunas. Em comparação ao cenário do Nordeste e do Brasil, os números do crescimento do consumo de cimento no RN apresentaram um desempenho melhor. No estado o consumo cresceu 18%, contra 16% no Nordeste e 13% no Brasil.



Nenhum comentário: